terça-feira, 30 de abril de 2013

Painel Alice e o Chapeleiro - Mercato Art

A nova geração de clientes Mercato Art, vem tomando cada vez mais lugar entre os maiores admiradores da galeria. A faixa etária começa lá pelos 2 anos de idade e vai até quando sobreviver a criança que existente em cada um deles, nós sinceramente esperamos que para sempre!

Esses pequenos nos visitam quase que semanalmente, com olhar atento a todos os detalhes (que não são poucos) e produtos do acervo da Mercato Art, passam horas a fio aqui dentro encantados com tudo e retornam para visitas periódicas acompanhados de seus convidados especiais, em busca de peças que traduzam seu mundo e a Mercato orgulha-se de poder ilustrar aos pequenos onde tanta criatividade pode chegar.

O grande eleito pela clientela é o painel da Alice (aquela da nossa época, do país das maravilhas) e seu fiel escudeiro o eloquente Chapeleiro, localizada na parede dos fundos da galeria. É impossível não notar olhares especiais quando deparam-se com a Alice gigante e não são poucos os que fazem do painel um tópico da lista de idéias de presentes de natal ou aniversário.

Alice no país das maravilhas é um clássico que une gerações, é a obra celebre do gênero literário nosense, que cativa pelo seu caráter enigmático e doce, aqui ela é realizada pelo artista plástico Vina 
que utiliza o stencil como recurso técnico e elementos da arte urbana como recurso expressivo.

"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível" - já dizia nossa sonhadora Alice. A Mercato acredita que é possível o renascimento da apreciação da arte através dos olhares curiosos, inocentes, sinceros e ao mesmo tempo sonhadores dos nossos pequenos, que muitas vezes nos fazem perceber que a fantasia nos ensina muito sobre a realidade.

A Mercato convida você a prestigiar nossa Alice ao vivo e a cores, até breve!

                                                       Painel Alice e o Chapeleiro - por Vina na Mercato Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário