terça-feira, 16 de abril de 2013

Móveis Brasileiros

O design de móveis no Brasil é uma das áreas mais importantes do design de produto brasileiro, sendo um dos poucos bens de consumo duráveis que exportamos.O design de mobiliário é também, o feliz encontro entre a arquitetura  e o design de produto.

Todo ano nossos designer nos trazem novas formas e móveis cada vez mais charmosos. Grandes nomes representam o Brasil quando o assunto é esse, móveis confortáveis e com design impecável, muitos deles são considerados obras de arte, com direito inclusive a exposições em galerias de arte e museus mundo a fora. 

Dentre os grandes nomes do nosso design podemos citar além do arquiteto Oscar Nieymayer, Zanine Caldas (1919-2001), que nunca se quer cursou arquitetura ou design, Sérgio Rodrigues, Fernando e Humberto Campana, Percival Lafer e muitos outros.
Todos eles e os que estão por vir comprovam que o design brasileiro tem conteúdo, variedade, estilo próprio e elegância, a mistura perfeita para adquirir o sucesso e a simpatia do Brasil e do exterior.



                                                               Design por Oscar Niemeyer



Sushi Armchair por Irmãos Campana



Percival Lafer - disponível na Mercato Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário