segunda-feira, 1 de julho de 2013

Casa Cláudia de junho/2013

É fácil perceber que o ser humano é a medida para toda a construção realizada, seja objeto, seja arquitetura. É para ele que se ergue uma edificação, se adapta uma ferramenta, cria-se uma obra de arte.
E é para ele que faz sentido “cultivar” durante toda a vida um espaço próprio, com a sua identidade. Um lugar para sentir-se bem, em meio a um somatório de coisas que lhe dizem respeito e que contam uma história, ou várias.
"O design não faz a beleza. A beleza emerge da seleção, afinidades, integração, amor." (arq. Louis Khan)


Sala com lareira - Tela de Douglas Augusto, poltrona de Jorge Zalszupin, cadeiras Wassily, mesa de acrílico Mercato Art.

Vibrando na sintonia do consumo consciente, do conforto, dos detalhes táteis, da história das coisas, Fábio Gerevine encontrou seu espaço em uma casa à beira mar e fez deste espaço um lar, trazendo para perto tudo o que lhe agrada. Esta é sua casa, que agora abre as portas para a revista Casa Cláudia, matéria de capa - junho/2013. Mobiliário vintage, brinquedos de outrora, lustres preciosos, tudo garimpado por ele com cuidado e arranjado primorosamente, conferindo personalidade aos ambientes. As madeiras, o cinza, o verde esmeralda, o azul e o amarelo pontual definem a paleta de cores.
"O luxo na arquitetura não é diferente do luxo na vida. Luxo é ter em sua casa aquilo que te deixa feliz." (arq. Isay Weinfeld)

Foto de capa - Cozinha gourmet desenhada por Fábio Gerevine, ilha com cooktop, armários com portas de veneziana, nichos, gavetas com frentes de vidro espelhado. Mesa de pinho de Riga, cadeiras da Mercato Art, lustre de cristal francês.

De quando em quando, Fábio muda tudo, é natural para ele o não conformismo, a vontade de externar a sua inquietude saudável, sua sede de transformação. Proprietário da Mercato Art, misto de Antiquário e Galeria de Arte, (um espelho de sua casa), loja onde ele oferece aos florianopolitanos e turistas, seu modo de ver a Decoração e a Arte, seguindo juntas para o bem viver.
"(...) Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.(...)" Carlos Drummond de Andrade

Sala de estar - Vasos, cinzeiros de Murano, brinquedos antigos, mesa de jantar com pés palito (réplica), lustre francês com gotas de cristal do início do séc XX. 

Combinar objetos de estilos diversos é mais do que uma tendência contemporânea confirmada nas feiras internacionais, é uma forma de experimentar o mundo, este louco e maravilhoso patchwork sensorial ao qual pertencemos e ajudamos a criar. Combinando, misturando, valorizamos a cultura artística e social de diferentes épocas, mantendo vivo o patrimônio cultural.
“Um quadro só vive para quem o olha.” Pablo Picasso

Bar louceiro - Cadeiras de jantar encapadas com patchwork de sarja colorida, lustre de cristal, armário de marchetaria estilo bombé 1920.

Este ano assistimos ao lançamento de variados produtos com inspirações "Retrô" trazendo embutida a ideia de um ambiente não massificado nem apático, mas acolhedor, que valorize o universo pessoal, a qualidade de vida, o tempo dedicado à convivência. Simultaneamente, o universo digital, a sensação de velocidade, o coletivo a se manifestar nas ruas, mudança dos modelos familiares, a cidade que urge. Sinal dos tempos... grandes desafios para as novas gerações...
"Elegância é liberdade de escolha." Philippe Starck

Cadeiras Wassily, almofadas de “O Tropicalista”, Jarro de porcelana e obra de Humberto Costa, máquina de costura antiga, vaso de cristal e castiçais antigos. A esposa Cláudia e o filho mais velho Eduardo na praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário