terça-feira, 21 de maio de 2013

De Broken Haus à Mercato Art.

Foi numa de suas visitas à irmã que residia na Suiça, que Fábio Gerevine escolheu o nome da primeira versão Mercato Art.

Broken Haus, para os lados de lá são casas onde os moradores se desfazem de objetos e roupas sem uso e estes são vendidos a preços irrisórios e a verba destinada  a caridade.

Foi com essa ideia que Fábio voltou ao Brasil e nomeou o seu acervo, Broken House, e  permanece até hoje nos registros civis da empresa até os dias de hoje.

Em São Paulo a Broken House começou sua história e suas peças participaram de cenários como o programa Sai de Baixo, novelas como As pupilas dos Senhor Reitor e o Direito de nascer da emissora paulista SBT, bem como Serras Azuis, novela da emissora Bandeirantes, Estátuas de fogo e Programa Legal da rede Globo de telivisão.

No teatro fez parte do cenário da peça Cheque-Mate, estrelada por Raul Cortez e no cinema no filme "O caroço do abacate" e curtas adaptados de Clarice Lispector para TV cultura.

São Paulo estava sufocante e foi pensando numa melhor qualidade de vida que Fábio arrumou as malas e veio à Florianópolis.

Novos desafios surgindo e a segunda versão da então Broken House virou a Mercato Empório de antiguidades e decoração inaugurada em 3 de novembro de 1999, com vasto acervo de antiques nos mais variados tamanhos e preços e assim foi ganhando espaço na tranquila ilha de Florianópolis, onde reside com sua família até hoje.

Idéias nunca se fizeram escassas para o proprietário e após alguns anos no mercado, inovou trazendo a Mercato Lagoa especializada em móveis de madeira de demolição e então surge a Mercato Mineiro especializada em movelaria mineira e a ultima respirada antes de a Mercato Art se transformar na mais ousada e cativante galeria de Floripa.

Dentre as parcerias firmadas nesses anos de mercado a Mercato firmou parcerias importantíssimas no cenário de arte e decoração florianopolitano, conquistando com a originalidade de suas peças e seu acervo, foi nomeada em todos os veículos de informação locais tais como os jornais AN Capital, o instinto o Estado e Diário Catarinense e foi homenageada pela participação ativa nas comemorações dos 74 anos de história da Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis.

A Mercato Art de hoje evoluiu paralela as tendências de mercado sem dispensar a personalidade e o estilo próprio. Originalidade é nossa marca registrada e nosso objetivo continua sendo a fuga do óbvio.

Esperamos sua visita =)






Um comentário: