Super-marcas interpretam desejos e ansiedades da população e obviamente enfrentam contradições. Utilizadas como objetos decorativos ou artísticos (como na Pop Art), são propositalmente descoladas do contexto e função para extrapolar fronteiras entre arte erudita e cultura de massa. Segue então, uma coleção de placas e bomba de gasolina, mesmo que transitórias, espirituosas, contraditórias, provocativas...
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Maria Gasolina
Placas e Bombas
de Gasolina são objetos decorativos? Bem, aqui na Mercato Art sim. Não se trata
de publicidade. Algumas marcas tornaram-se lendárias, ou porque assumiram uma
posição valorizada na cultura popular, ou porque são frutos de grandes investimentos
em divulgação, pesquisa formal e conceitual. São tão bem fundamentadas e disseminadas,
que acabam tornando-se ícones para uma ou até várias gerações dentro e fora de
seu país de origem.
Super-marcas interpretam desejos e ansiedades da população e obviamente enfrentam contradições. Utilizadas como objetos decorativos ou artísticos (como na Pop Art), são propositalmente descoladas do contexto e função para extrapolar fronteiras entre arte erudita e cultura de massa. Segue então, uma coleção de placas e bomba de gasolina, mesmo que transitórias, espirituosas, contraditórias, provocativas...
Super-marcas interpretam desejos e ansiedades da população e obviamente enfrentam contradições. Utilizadas como objetos decorativos ou artísticos (como na Pop Art), são propositalmente descoladas do contexto e função para extrapolar fronteiras entre arte erudita e cultura de massa. Segue então, uma coleção de placas e bomba de gasolina, mesmo que transitórias, espirituosas, contraditórias, provocativas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário