terça-feira, 21 de maio de 2013

De Broken Haus à Mercato Art.

Foi numa de suas visitas à irmã que residia na Suiça, que Fábio Gerevine escolheu o nome da primeira versão Mercato Art.

Broken Haus, para os lados de lá são casas onde os moradores se desfazem de objetos e roupas sem uso e estes são vendidos a preços irrisórios e a verba destinada  a caridade.

Foi com essa ideia que Fábio voltou ao Brasil e nomeou o seu acervo, Broken House, e  permanece até hoje nos registros civis da empresa até os dias de hoje.

Em São Paulo a Broken House começou sua história e suas peças participaram de cenários como o programa Sai de Baixo, novelas como As pupilas dos Senhor Reitor e o Direito de nascer da emissora paulista SBT, bem como Serras Azuis, novela da emissora Bandeirantes, Estátuas de fogo e Programa Legal da rede Globo de telivisão.

No teatro fez parte do cenário da peça Cheque-Mate, estrelada por Raul Cortez e no cinema no filme "O caroço do abacate" e curtas adaptados de Clarice Lispector para TV cultura.

São Paulo estava sufocante e foi pensando numa melhor qualidade de vida que Fábio arrumou as malas e veio à Florianópolis.

Novos desafios surgindo e a segunda versão da então Broken House virou a Mercato Empório de antiguidades e decoração inaugurada em 3 de novembro de 1999, com vasto acervo de antiques nos mais variados tamanhos e preços e assim foi ganhando espaço na tranquila ilha de Florianópolis, onde reside com sua família até hoje.

Idéias nunca se fizeram escassas para o proprietário e após alguns anos no mercado, inovou trazendo a Mercato Lagoa especializada em móveis de madeira de demolição e então surge a Mercato Mineiro especializada em movelaria mineira e a ultima respirada antes de a Mercato Art se transformar na mais ousada e cativante galeria de Floripa.

Dentre as parcerias firmadas nesses anos de mercado a Mercato firmou parcerias importantíssimas no cenário de arte e decoração florianopolitano, conquistando com a originalidade de suas peças e seu acervo, foi nomeada em todos os veículos de informação locais tais como os jornais AN Capital, o instinto o Estado e Diário Catarinense e foi homenageada pela participação ativa nas comemorações dos 74 anos de história da Ponte Hercílio Luz, cartão postal de Florianópolis.

A Mercato Art de hoje evoluiu paralela as tendências de mercado sem dispensar a personalidade e o estilo próprio. Originalidade é nossa marca registrada e nosso objetivo continua sendo a fuga do óbvio.

Esperamos sua visita =)






sexta-feira, 17 de maio de 2013

Placas Mineiras

Feitas sobre placas de madeira de demolição as placas mineiras prometem se encaixar no mais rustico dos ambientes e até na sua misturinha favorita.

Os motivos são variados, mensagens, animais e até o popular São Francisco de Assis, entraram na onda dessa arte tão nacional e sustentável.

Escolha a sua na Mercato Art!



Placa Mineira - Mercato Art

Acervo de Placas Mineiras Mercato Art

Placa Mineira - Mercato Art

São Francisco

terça-feira, 14 de maio de 2013

Fruteiras na Decoração

Além de guardar suas frutas elas podem romper com o fastio da sua decoração. A  mesa simples e sem personalidade adquire rapidinho um ar especial ao receber uma fruteira em seu centro.Ao escolher a sua fruteira, leve em consideração o tamanho do tampo da mesa de jantar e mantenha uma boa proporção.

A fruteira é um acessório decorativo que nos dias de hoje consegue trazer charme e elegância ao ambiente que lhe acolher, de uma maneira inusitada e original por exemplo, pode ser usada no closet ou no banheiro para armazenar acessórios, cosméticos, produtos de higiene e o que mais a sua imaginação permitir, a dica é dispo-las de maneira convidativa.

Confira os modelos disponíveis na Mercato Art e inspire-se!

Fruteira em Prata 

Fruteira em Opalina Branca e Rosa

Fruteira de opalina amarela 

Idéia inusitada para utilização de fruteiras


segunda-feira, 13 de maio de 2013

Geladeiras Antigas

O primeiro refrigerador doméstico comum surgiu nos últimos anos do século XIX, na forma de caixa de gelo, quando ninguém tinha ideia do que viria a ser uma geladeira frostfree como as do presente momento. Aliás o termo geladeira só veio a calhar após a invenção do físico escocês  na universidade de Glasglou, em 1748 e mesmo assim não teve muita repercussão pois seu autor não aproveitou seus achados para nenhum uso prático.

Oliver Evans também se aventurou e projetou sua primeira maquina de refrigeração movida a vapor, porém nunca construiu uma. Quem não perdeu tempo foi Jacob Perkins, que além de colocar todo esse projeto em pratica, em 1834 patenteou-o.

O primeiro refrigerador a ter sucesso mundial foi uma modelo da General Eletrics de 1927, e que sucesso! Até hoje esses refrigeradores são peças cobiçadas nas decorações mais descoladas de casas, bares e restaurantes, até as versões novas já são encontradas no formato antigo e com todos os benefícios da nossa era.

Mas a nostalgia à alguns pertence e se você é como nós da Mercato Art, não aceita nada menos que o modelo original e mais um pouco.Geladeira, frigobar, armário o que sua imaginação mandar, as geladeiras antigas vão dar aquele plus de originalidade e descontração na sua decoração e no seu acervo de antiques. Mercato Art, sempre trazendo estilo e originalidade para sua decoração.

Frigidaire em processo de customização e restauro - arte de Danka Umbert

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Jardim Mercato Art

A Mercato também teu seu pequeno oásis nos fundos da galeria, um lugarzinho charmoso e tranquilo que causa surpresas aos que nos visitam.

O Jardim da Mercato tem na sua composição, Paulo Govea, Danka, Douglas, Vina e Pifo,  que executaram obras muito bem dotadas de criatividade, talento e que envolvem-se com o ambiente da aroeira e da árvore da felicidade como se este fosse o seu habitat natural, o que não deixa de ser, a simetria é visível.

Entre namoradeiras de demolição, lustres a serem restaurados, telas, pinceis e tintas, esse é o espaço da Mercato, onde rola um cafezinho passado e contato com a natureza.  

Depois de apreciar tanta arte é aqui que você para para absorve-la.

Esperamos a sua visita, até logo!


- Jardim Mercato Art -